Skip to content

Argila

by em 09/11/2011

Argila – Uso da argila no tratamento de patologias I

(em neturalmente.com)

… a argila é também um dos mais poderosos elementos da medicina natural (ou terapias não convencionais), para tratar e curar certar patologias. É um excelente antitóxico e remineralizante e possui um grande poder bactericida e desinfectante.

Por via interna
No percurso ao longo do tubo digestivo, a argila dá força e vitalidade a todo o organismo. As pequenas partículas da argila estimulam as mucosas, activando, ao mesmo tempo, as funções digestivas.

Oferece ao organismo de forma assimilável todos os sais minerais de que necessita (cálcio, ferro, magnésio, silício, potássio…). Por outro lado, absorve todas as toxinas, venenos, bactérias, gases, fermentações e a acidez que existe no organismo afectado.

A toma por via interna está indicada principalmente para todas as afecções do trato digestivo como por exemplo: gastrite, úlcera gástrica e duodenal, diferentes tipos de colite, diarreias agudas e crónicas, intoxicações alimentares, etc… Do mesmo modo, a gota, arterioesclerose, diabetes e doenças de pele, do sangue, fígado, bílis e rins melhoram se forem tratadas com argila de uso interno.

No entanto está contraindicada para as pessoas que sofrem de oclusão intestinal e também para as que têm propensão a sofrer deste problema.

Maneira de tomar
Deve ser diluída em água fria e bebida sempre antes ou um pouco depois das refeições. A dose diária, em geral, é de uma colher para os adultos e meia colher para as crianças com menos de dez anos. A água mexe-se rapidamente com uma colher de pau e num recipiente de plástico, e toma-se imediatamente (nunca usar utensílios de metal na argila).

Quando se usa por via interna, é preferível utilizar a argila branca, embora também se possa usar a verde e a vermelha se tivermos garantia sobre a sua total higiene.

(Neturalmente.com)

From → saúde

Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s