Skip to content

Vitamina B

by em 08/11/2011

As vitaminas B na luta contra o cancro

Raymond Lautie demonstrou que o regime anti-canceroso de base exige a presença de quantidades abundantes de vitaminas do grupo B. Ora o pão branco, as farinhas refinadas, o arroz branco, as massas não integrais e a doçaria são, sem excepção, carenciados em vitaminas B. Eis uma clara ligação entre a indústria alimentar capitalista e a medicina alopática: aquela faz adoecer com os seus alimentos carenciados e esta recorre aos medicamentos químicos anti-cancro…

Escreveu Lautié:

«Nos regimes dietéticos para combater os estados pré-cancerosos, todas as vitaminas do grupo B, associadas nos complexos naturais, desempenham um papel de primeiro plano. Também há que fazer que o doente as absorva suficientemente sob as formas mais activas.»

«A cancerização caracteriza-se, entre outras coisas, pela passagem, mais ou menos progressivas, do estado celular aeróbio, de forte consumo de oxigénio dissolvido ou de oxigénio extraível de compostos oxidantes, ao estado celular anaeróbio parcial ou total, o que significa que a célula não chega, por exemplo, a queimar completamente a glucose em água e gás carbónico, mas a degradá-los menos profundamente sob a forma de ácidos, tais como o ácido láctico (Warburg).»

«…O trigo integral, o arroz integral e o centeio cultivado biologicamente são excelentes fornecedores de vitaminas B. E não só, porque devemos citar a amêndoa, o amendoim, a tâmara, o milho painço, a escalota, o figo, a azeitona preta, o gergelim, etc. Não se escolherá um só alimento mas sim vários alimentos de forma a ministrar seguramente ao organismo todas as vitaminas B de que ele tem diariamente necessidade». (Raymond Lautie, “Regime anti-canceroso de base”, in «La Nouvelle Hygiène», citado in Natura nº246, de Março de 1975, Paço de Arcos).

 

Convém acrescentar que o homem é um grande frutariano, pela sua anatomia digestiva. Por isso deve ingerir, sobretudo, maçãs, peras, laranjas, abacaxis, mangas, kivis, uvas, bananas, morangos, damascos, ameixas, melancias, melões,uvas passas, nozes, avelãs, amêndoas. Comer o mais possível crúexcluindo as carnes, os peixes, o alcool, as batatas fritas, os doces, o pão branco, o sal e o tabaco – é a regra de ouro da saúde.

Nunca se vacinar, pois isso infecta o sangue e a linfa de vírus e toxinas que não previnem doença nenhuma: apenas fazem a doença esconder-se na concha, como o caracol. Não ingerir medicamentos químicos.

Viver com alegria, adoptando causas nobres, como difundir a Medicina Natural e combater, pacificamente, o sistema capitalista do máximo lucro.

(Blogue cura pelos frutos)

From → saúde

Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s