Skip to content

Limão

by em 08/11/2011

O limão, um medicamento milagroso

Conheci o caso de um adolescente de 14 anos que andava de médico em médico, com um reumatismo ósseo que parecia não ter cura. Receitavam-lhe medicamentos químicos que, ademais, lhe afectavam os rins. Alguém lhe aconselhou um método naturista de Nicola Capo: tomar o sumo de um limão num dia; o sumo de dois limões no dia seguinte; o sumo de três limões no terceiro dia; o sumo de quatro limões no quarto dia; e assim sucessivamente, até 10 limões num dia. Ao fim de sete dias, o jovem estava curado.

Gregoire Jauvais, naturopata francês, escreveu:

«Para Carton, o limão era um alimento indigesto. Ele suspeitava-o capaz de aumentar a acidez humoral e de originar a desmineralização e a tuberculose, em especial.»

«A acidez do limão é apenas aparente e transforma-se na economia humana em produtos altamente alcalinos. Quer dizer que este fruto maravilhoso aumenta consideravelmente as nossas reservas alcalinas e energéticas.»

«Quem acreditaria com efeito, que os produtos amiláceos (feculentos, farináceos, amido) , as bolachas, os açúcares industriais (brancos e escuros), cujo sabor é doce, são, na realidade, produtos hiperácidos organicamente, logo, desmineralizantes

«Uma substância pode, exteriormente, dar um gosto ácido e, interiormente, ser geradora de bases (açúcares)»- R. Dextreit.

«Para o célebre biologista Rancoule, o limão é um remédio extraordinário, capaz de acalmar e cicatrizar eficazmente a mucosa estomacal irritada ou ulcerada por um suco gástrico demasiado ácido (sinal evidente de uma acidose humoral), de neutralizar o excesso de acidez do bolo alimentar, assim como todos os resíduos que ele banha no seu caminho quando da sua passagem através do contexto orgânico» ( Gregoire Jauvais, A alimentação biológica humana, impresso na Gráfica Imperial Lisboa, entre 1974 e 1977, pag 70-72).

 

Como persiste a dúvida, entre alguns naturistas, de que o limão, um verdadeiro elixir da saúde, dissolvente do ácido úrico, das colas da bronquite e asma, arterioesclerose, possa desmineralizar, sobretudo no tempo frio de inverno, os neuro-artríticos (magros, nervosos, predispostos a reumatismos e bronquite), aconselho: tomar sumo de limão misturado com sumo de laranja, duas ou três vezes ao dia e consumir muitas folhas verdes e leite ou queijos frescos e requeijão, ricos em cálcio. Assim se evitaria qualquer desmineralização. Até contra o cancro, a cirrose e a leucemia o sumo de limão se tem revelado eficaz!

Em todos os doentes que o utilizem correctamente, haverá melhoras sensíveis. Não esqueça de seguir regime vegetariano ou semi-vegetariano: suprimir o sal, o álcool, os açúcares da indústria, o pão branco, as carnes. O todo é mais importante do que a parte.

 

(Blogue cura pelos frutos)

From → limão, saúde

Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s