Skip to content

Hipertensão

by em 08/11/2011

A Hipertensão e métodos de a eliminar

A tensão arterial de cada um é individualizada e varia consoante as horas do dia e os ritmos do metabolismo (digestão de alimentos, sono, vigília, etc).

Escreve o Dr. Noel Bayon:

«A hipertensão arterial não é uma doença mas sim um sintoma, tal como a febre. Traduz uma elevação anormal da tensão arterial.

«…Durante o sono a máxima baixa nas três primeiras horas e eleva-se qando se aproxima a hora do despertar. »

«..Perante todos estes factores que podem modificar a tensão arterial, uma das melhores definições de hipertensão é a do professor Jean Lenegre, da Faculdade de Medicina de Paris: «Pode dizer-se que há hipertensão arterial quando, num adulto deitado, em repouso, há 15 minutos e em relaxação muscular, os valores da pressão máxima são constantemente superiores a 16 cm de mercúrio e os da mínima superiores a 9 cm».

«A hipertensão constante, quando moderada, é menos de alarmar do que uma hipertensão variável. É com esta que podem surgir, no momento de «paroxismos tensionais», os acidentes graves de ruptura de vasos sanguíneos». (Noel Bayon, A Hipertensão, in Natura , Maio de 1962)

Para curar a hipertensão há que fazer o seguinte: estimular o emunctório renal com tisanas de plantas diuréticas (oliveira, barbas de milho, cavalinha, etc); comer sem nenhum sal de cozinha; comer dois ou três dentes de alho por dia; suprimir aborrecimentos e preocupações; suprimir o vinho, cerveja e outros alcoois, café, chá preto; não fumar; evitar os cereais, à excepção de arroz integral e batata assada ou estufada; tomar banho escocês progressivo para favorecer a elasticidade vascular; fazer ginástica ligeira e muscular ao ar livre.

(Blogue Cura pelos Frutos)

From → saúde

Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s