Skip to content

Feijão: verde ou seco

by em 08/11/2011

Feijão verde e feijão seco

 O feijão é um alimento com virtudes curativas. Deve distinguir-se dois tipos de feijão: o verde, medicinal por excelência, e o seco, fortificante e contra-indicado nalguns casos (reumáticos, artríticos, nefríticos).

Escreveu o professor Nicola Capo sobre o feijão verde e sobre o feijão seco:

«O feijão verde é muito mais curativo que as hortaliças de folhas e ainda certas raízes e bolbos. É além disso, mais apetitoso, duma maneira geral, mais gostoso por ter mais legumina e algo mais de açúcar, sendo esta a razão por que agrada mais. Mas é menos medicinal que as hortaliças. Aos nefríticos, arterioescleróticos e escrofulosos convém mais as hortaliças de folhas verdes e tenras, saladas, raízes e bolbos, e mais ainda as frutas frescas sumarentas, pelo seu maior valor terapêutico… O abuso de feijão seco pode provocar no reumático uma apreciável quantidade de ácido úrico, não acontecendo o mesmo com o feijão verde, mas nem por isso podem abusar dele..» (Nicola Capo, O Feijão, Editorial Natura, Lisboa, 1976).

 

Lembre-se, pois: o essencial, para gozar de boa saúde, é comer seis a sete vezes ao dia pequenas refeições de frutos sumarentos, saladas cruas – com chá quente a acompanhar, no inverno, ou sopa – frutos oleaginosos (noz, amendoa, avelã) frutos secos (figos secos, uvas passas, tâmaras, etc) e alguns queijos frescos ou requeijões.

Todas as doenças se curam com este regime alimentar seguido, sem extremismos, durante semanas a fio. Deixe de comer carne. Não necessita dela. Convém, no tempo frio, ingerir pratos de arroz integral ou massa esparguete integral com tomate e alface.

E, sobretudo, não beber alcool, não fumar, não tomar vacinas nem medicamentos químicos, porque são produtos que causam graves danos ao organismo.

 

(Blogue cura pelos frutos)

From → saúde

Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s