Skip to content

Causas e sintomas

by em 08/11/2011

Eliminar os sintomas não é ir às causas das doenças

A Medicina Alopática (Química) elimina os sintomas (efeitos) sem tratar as causas (raízes profundas da doença). Assim é, por exemplo, ao recitar aspirina para a dor de cabeça.

Qual é a causa da dor de cabeça? É isso que a Medicina Química não explica racionalmente porque não possui uma visão de conjunto, holística, sobre o organismo humano. Em regra, a causa da dor de é a acumulação de substâncias tóxicas para o sangue nos vasos sanguíneos ou linfáticos que atravessam a cabeça: é o sal em excesso que se ingeriu em refeições anteriores e que, como pedras, fica a entravar a circulação sanguínea; são os sais úricos, a cafeína e outros resíduos resultantes da ingestão sistemática de carnes, café, chocolate, alimentos impróprios para a fisiologia de Grande Macaco (Antropóide) frugívoro que é a do Homem.

A cura de quase todas as doenças obtêm-se pela via alimentar. Purificando o sangue na sua fonte: a digestão estomacal e intestinal.

Como nos alimentarmos bem?

Insistir nos frutos sumarentos, comidos fora das refeições de peixe e amiláceos. Comer diariamente de 1 a 4 quilos de maçãs, peras, tangerinas, abacaxi, kivi, laranjas, etc.

Substituir a carne por soja, feijão e, sobretudo, queijos frescos e requeijão.

É imperioso não tomar medicamentos químicos nem vacinas. É  lamentável a actual campanha de vacinação «contra» a meningite C em Portugal – na verdade, a vacina não faz mais do que introduzir os vírus e toxinas que causariam essa meningite, no sangue, na estúpida suposição de que isso «imunizaria» contra a doença em maior grau… As autoridades europeias e mundiais dos organismos estatais da «Saúde» estão, consciente ou inconscientemente, ao serviço dos lucros dos grandes laboratórios farmacêuticos e das farmácias privadas a quem interessa ter consumidores escravos das pastilhas e comprimidos, ignorantes das leis biológicas da saúde e da doença.

A suposição, tão estúpida em si mesma, assenta na crença de que são os vírus os causadores da doença: ora os vírus são, sobretudo, a consequência, o efeito, dos humores (sangue, linfa e soros extra e intra-celular) intoxicados e só, em pequeno grau, são causas secundárias da doença.

«O terreno é tudo, o micróbio é nada» – escreveu Claude Bernard, o fisiologista francês que se opôs a Pasteur. A alimentação biológica humana (frutos e queijos frescos, e como tolerância, cereais integrais), o exercício físico regular, a vida de stress reduzidíssimo, os banhos quentes super-calóricos (transpirar 15 a 30 minutos dentro de uma banheira diariamente), a relaxação pelo ioga, arte, religiões diversas e actividade sexual satisfatória são as bases da cura dos reumatismos, das meningites, da patologia de fígado, rins e pâncreas, pulmões, coração, etc.

(Blogue cura pelos frutos)

From → saúde

Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s