Skip to content

Arroz integral

by em 08/11/2011

O arroz integral na cura da hipertensão e doenças de coração

O arroz não é o alimento natural do homem. É um alimento de tolerância. Os alimentos naturais do homem são os frutos frescos, secos e oleagionosos – o tubo digestivo e a dentição do homem são análogos aos do gorila e do chimpanzé que se nutrem, sobretudo, de frutos- complementados com leite coalhado ou queijo fresco.

No entanto, a dieta de arroz dá resultados no combate à hipertensão, afecções gastro-intestinais, insuficiência cardíaca, doenças do coração. Basta comer arroz integral sem sal ao almoço e ao jantar,  acompanhado de tomates, cebola, alho, alface, beringela, cenoura ou outros vegetais frescos.

Nas outras refeições, ingerir só maçãs, peras, laranjas, bananas, abacaxi, kivi, amêndoas, avelãs e «chás quentes» de freixo, tília, oliveira, etc.

Gregoire Jauvais, naturopata francês,escreveu:

«O valor biológico do arroz integral é importante. A sua quantidade de prótidos (8% aproximadamente) é inferior à do trigo, mas mais elevada em ácidos amínicos fundamentais (cistina, histidina, lisina), quando estiver germinado.» (…)

«A sua digestão pede ao intestino um esforço mínimo.» (…).

«Não misturar nunca nem combinar, num mesmo prato e à mesma refeição, arroz com outros feculentos, batatas por exemplo. Pelo seu antagonismo, estas duas substâncias formam no estômago e no intestino um magma químico indigesto, putrecível, e por conseguinte, nocivo.»

(Gregoire Jauvais, A Alimentação Biológica Humana, Lisboa, pag. 243-244)

E não ingerir medicamentos. Nem aceitar vacinas, que são plasmas infectados vindo de animais doentes. Ainda ontem, a imprensa desmascarou os malefícios sobre quase 300 bebés da vacina inglesa Pediacel, autorizada em Portugal desde Outubro de 2005. E a Direcção Geral de Saúde que, objectivamente, faz o jogo das multinacionais farmacêuticas e da classe médica alopática – os novos Panoramix das aventuras de Astérix, isto é, feiticeiros druídicos da «poção mágica» –  mais uma vez manobrou para se desculpabilizar.

(Blogue cura pelos frutos)

From → saúde

Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s