Skip to content

Amidos, cereais

by em 08/11/2011

A dextrinização dos amidos

 O homem é um frugívoro (grande comedor de frutos), anatomicamente similar ao chimpanzé e ao gorila (intestino de 6 a 8 metros, no qual as carnes se putrefazem pois os carnívoros têm intestinos curtos de 2-3 metros para expulsar rapidamente os resíduos da putrefacção). Este é um ponto de partida científico. A Medicina Oficial engana-se neste ponto e define o homem como omnívoro ( «animal que come de tudo por disposição natural»).

Nos hospitais, dá-se arroz branco (desmineralizante) e bifes (descalcificantes) como refeição diária à maioria dos doentes. Ora o que deveriam comer é arroz integral, bifes de soja e saladas abundantes ou apenas monodietas de frutos.

Os médicos ignoram a arte de curar pela dietética– o que aliás convém aos laboratórios (« quanto mais doença, mais lucros»).

«Não sendo os cereais o alimento natural do homem, nem mesmo o tão elogiado TRIGO, não se pode, não se deve comê-los crús, sob pena de nos expôrmos a graves prejuízos e degenerescências tróficas e digestivas.»

«Os conselheiros da arte culinária naturista racional decretaram que se pode comer trigo ou batatas, arroz, massas, etc, em pequenas quantidades sem abusar com a condição sine qua non de os dextrinizar sob a acção do fogo (..) evitando deste modo que o amido não dextrinizado dilate o ventre, provoque fermentações e dê mau paladar, ou então seja causa da calvície, do hemorroidal, da prisão de ventre, de catarros, de babas e mucosidades na garganta, da dilatação duodenal, e finalmente da acidez do sangue.

«Porque dextrinizando os amidos com o fogo racional, os cereais assemelham-se aos frutos» ( Prof. Nicola Capo, A prática naturista para viver num mundo sem doença, pags 43-44).

Convém ingerir diariamente duas ou três colheres de sopa de levedura de cerveja que facilita a digestão dos amidos.

Mas é nos frutos que devemos insistir todos os dias para gozar de excelente saúde.

(Blogue cura pelos frutos)

From → saúde

Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s