Skip to content

Leucocitose digestiva

by em 08/11/2011

Leucocitose digestiva

Sempre que comemos alimentos cozinhados, produz-se um aumento patogénico de glóbulos brancos no sangue. A este fenómeno dá-se o nome de leucemia ou leucocitose digestiva.

A Medicina oficial e os programas de biologia por ela inspirados e divulgados nas escolas secundárias escondem ou ignoram este fenómeno científico. Se o reconhecessem publicamente em larga escala, os dietistas tomariam o lugar dos médicos e os laboratórios farmacêuticos perderiam uma parte substancial dos seus negócios.

Escreveu o naturopata Pierre Marchesseau:

«As experiências de KOUCHAKOFF permitem saber se, em doses importantes, um prato é aceitável ou não.

A) Os resultados experimentais mostram que os frutos e legumes verdes não dão leucocitose digestiva. São, portanto, alimentos específicos, principais, que podem ser consumidos em grande quantidade.

B) Os legumes cozidos a vapor, os frutos cozidos sem açúcar a menos de 100º C., engendram muitas vezes um pequeno e curto aumento dos glóbulos brancos, o que prova que a cozedura a vapor não é um método perfeito, mas tolerável.

C) Os ovos frescos, o queijo branco conduzem a uma elevação mais nítida quando são consumidos em quantidade importante. Devemos, portanto, usá-los moderadamente e só de vez em quando. São alimentos específicos menores.

D) Ao contrário dos frutos e legumes crús, o leite fervido, os fritos, o pão branco, as massas alimentares, as carnes cozidas, o chocolate, etc, alimentos desiquilibrados por uma cozedura excessiva, acarretam sem tardar uma elevada «leucemia digestiva», que só desaparece ao fim de um tempo relativamente longo. Devemos, pois, considerá-los como intoleráveis.

Por seu lado, as experiências de KOUCHAKOFF mostram que o Homem, a par da sua reacção sanguínea, é um «grande frutariano» tal como ensinamos, isto é, biologicamente , um macaco que ainda não se adaptou aos pratos cozinhados à base de amiláceos e que, por consequência, só em quantidades moderadas os tolera.»

(Pierre Marchesseau, Curso Completo de Biologia Naturopática, pags 256-257, Nova Editorial Natura, Lisboa).

Para reduzir a leucocitose digestiva , há que começar as refeições ingerindo saladas cruas: cebola, alface, tomate, pepino, etc.

E, sobretudo, há que evitá-la comendo maçãs, bananas, laranjas, peras, abacaxis, mangas, pessegos, etc.

Quem tiver gripe, dores reumáticas ou renais, deve colocar-se em dieta de frutas, iogurtes e requeijão e chás quentes (de oliveira, freixo, camomila, barbas de milho, etc) durante 2 a 5 dias seguidos. As melhoras aparecerão.

(Blogue cura pelos frutos)

From → saúde

Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s