Skip to content

BLC 3 apoia Jovens Agricultores que queiram investir no sector

by em 02/11/2011

BLC 3 apoia Jovens Agricultores que queiram investir no sector

A BLC 3 – Plataforma para o Desenvolvimento da Região Interior Centro, através do seu Gabinete de Apoio a Ideias e Projectos Inovadores, informa que estão a decorrer, em período contínuo, os concursos para a instalação de Jovens Agricultores.

Podem concorrer os jovens que gostem do sector, disponham de terra própria ou arrendada, com água, e tenham menos de 40 anos.

As ajudas ao investimento a fundo perdido, financiadas pelo Programa de Desenvolvimento Rural (PRODER), são de 60 por cento. Há mais um prémio de instalação para Jovens Agricultores, de 40 por cento sobre o valor global do investimento, que não pode ultrapassar os 30 mil euros se a empresa for unipessoal, e os 40 mil euros nos casos de sociedades comerciais de jovens.

Salientamos também que no campo das frutas e dos pequenos frutos – como mirtilos e framboesas, por exemplo – o PRODER permite a aprovação de projectos com áreas de cultivo mais reduzidas.

Com vista a despertar a região para a importância do empreendedorismo, a BLC 3 pretende ser um parceiro activo em todos estes processos, avaliando a viabilidade dos projectos, e disponibilizando o seu “know-how” e os seus recursos humanos no sentido de ajudar os jovens portugueses a encontrarem a sua oportunidade de negócio.

From → pêra

Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s